Top 10 das propagandas

2 comentários sábado, 25 de setembro de 2010 às 22:46 - Edit entry?
Bem amigos do Sinergiia \o/\o/\o/\o/

Talvez vocês não percebam, mas a nossa vida está rodeada de propagandas...

Pense em toda a sua vida... quantas propagandas a marcaram? Aquela frase que não sai da cabeça... Aquele comercial que chama atenção na TV... a "musiquinha" que você repete o tempo todo. Eu estava pensando nisso enquanto fazia o meu artigo do projeto de pesquisa (que por acaso é sobre marketing) e resolvi compartilhar com vocês a lista das 10 propagandas que eu considero mais interessantes, bem feitas, marcantes, engraçadas... enfim, as melhores propagandas na MINHA opinião. O mais dificil foi colocar em ordem, dizer qual é a melhor entre todas essas.
Mas aí vai o meu top 10 das propagandas:


N° 10 - Tio Sukita 

Não dá pra negar que além de  engraçada essa propaganda é muito criativa. Mas o que realmente chama atenção, é a quantidade de laranja que o tio sukita leva... Quem compra tanta laranja assim?




N° 9 - Serenata de amor, paixão 

Muito cativante tanto as imagens, narração e musica.







N°8 - coca-cola propaganda de natal

 Simplismente um clássico das propagandas da década de 90.




N° 7 - Chevrolet prisma 2006
Acho que de todos esse é o mais envolvente e emocionante, uma verdadeira nostalgia.




N°6 - Mamiferos parmalat
ahh... esse não tem comentário... muito fofo... tomou???





N°5 - Compre Baton
Esse clássico foi proibido de ser exibido na TV, por tentar influenciar descaradamente o comportamento infantil, por isso caracterizada como uma propaganda abusiva... Mas apesar disso ainda é uma das minhas propagandas preferidas, bem planejado, criativo (ou talvez eu apenas tenha sido influenciada pela psicologia reversa utilizada)




N° 4 - Bombril
Esse faz parte da história das propagandas brasileiras (talvez mundial), único, engraçado, Muito competente!




N° 3 - Brama , siri
Na na na ná... kkk
Ria muito dessa propaganda...As propagandas antigas de cerveja eram muito mais engraçadas... 


N°2 -  Primeiro sutiã
Eu não acompanhei essa propaganda, muuuito longe disso, pelo que me disseram foi produzido durante a ditadura, e depois dele  qualquer garota de 12 anos queria ter um sutiã.




E finalmente... 

O Primeiro lugar!!!!! 

sustagem Kids

Essa propaganda pode ser definida com uma palavra: GENIAL
Fabuloso, criativo, engraçado, chama atenção, reúne todos os requisitos de um comercial de sucesso





 que foi???


PS.1.: É possivel que você pense: "ahh... tal propaganda de mil novecentos e lá vai mofo também poderia estar nessa lista..."  Se houver alguma propaganda que eu não coloquei aqui mas que vocês gostam comentem aqui no post.


PS.2: alguns videos eu não consegui colocar aqui no post, mas os links do you tube estão disponiveis

Pele hidratada de dentro para fora

0 comentários quarta-feira, 22 de setembro de 2010 às 08:11 - Edit entry?
Olá galera! vou postar aqui dicas para manter a pele sempre limpa e saudavel!
Cremes e loções hidratantes com ureia, ácido glicólico, ceramidas e vitaminas ajudam a manter a pele hidratada nos meses de outono e inverno. Mas são as gorduras saudaveis e a agua - bastante agua - que mais protegem a pele da combinação entre ar frio e seco e os banhos muito quentes."Certos alimentos também contribuem para a hidratação de unhas e cabelos".

Ômega-3 → O óleo presente nas sementes de linhaça e em peixes como salmão, bacalhau, sardinha e atum forma a parte gordurosa da membrana celular, criando uma especie de hidratante natural.

Vitamina E → Presente em alimentos como abacate, azeite de oliva, castanha-do-pará e cereais integrais, melhora a textura da pele e protege da ação dos radicais livres.

Água → Ela é essencial na produção de colágeno e elatisna e na renovação celular. Se ingerida em pouca quantidade, a pele adquire aspecto opaco e sulcado.

Vitamina A → Encontrada em alimentos marelo-alaranjados, como cenoura, tomate, abobora e mamão, tem ação antioxidante e protege a pele da ação dos raios ultravioleta.

Vitamina C→ Abundante nas frutas cítricas, no morango e na acerola, esse antioxidante estabiliza a estrutura do colageno e mantém a firmeza, a elasticidade e a resistencia da pele.

Carne! Ulá-lá!

0 comentários domingo, 19 de setembro de 2010 às 17:31 - Edit entry?


Oi galera da blogsfera, sou Alison_Morais, mais um dos colaboradores do Sinergiia, fiz o post sobre voto, que ninguém comentou mais td bem dessa vez passa. Hj resolvi fugir um pouco da minha área, crítica ao modelo social vigente, para falar de uma cantora q eu gosto muito, eu só das músicas dela e da maneira q ela se veste.
No dia 14 de Setembro, ocorreu a entrega do Prêmio VMA nos Estados Unidos, e como não poderia ser diferente Lady Gaga inovou ou abusou da boa vontade (depende da sua visão de o que é Fashion).
A cantora norte-americana foi com um vestido de carne, ou melhor, fantasiada de prateleira de açougue.
Vejam:

http://bymarina.com.br/2010/09/14/lady-gaga-no-vma/

Com esse post quero deixar três recados:
“Senhor estilista, essa carne seria muito mais útil na África, daria pra alimentar muita gente.”
“Gaga, troca de estilista.”
“Meninas não tentem imitar as roupas da Lady Gaga, só escutem as musicas dela ou dancem like her, mas se vestir como ela não rola.”
E temos q admitir, q roupa é essa...

VMB 2010

6 comentários sexta-feira, 17 de setembro de 2010 às 22:05 - Edit entry?
Bem amigos do Sinergiia \o/\o/\o/\o/
 O tópico do post de hoje: VMB 2010!!!!
O VMB é a maior premiação musical do Brasil, realizada pela MTV para premiar os maiores destaques da musica durante o ano. Essa foi a 15° edição do evento, e infelizmente marcada por muitas cores.
 A entrega dos prêmios aconteceu ontem (16 de setembro) às 22 horas apresentado por Marcelo Adnet. Sob o som de muitas vaias merecidas RESTART foi o grande campeão do ano, ganhando cinco estatuetas:
  •      Artista do ano (pta falta de sacanagem)           
  • Clipe do ano - recomeçar
  •        Pop
  •          Revelação (hã... isso é demais pra mim)
  •         Hit do ano – Levo comigo   
      Porém nem tudo foi trevas... Ou cores...
Pitty ganhou o premio na categoria rock, com isso ela alcançou Paralamas do sucesso (maior vencedor) com 15 estatuetas.
Felipe Neto ganhou a “disputa” com PC Siqueira e levou o premio de web show (sem duvida os dois são os melhores) e mostrando que não existe briga entre os dois PC siqueira também esteve no palco.
No Rap o vencedor foi MV Bill, Artista internacional, Justin Bieber (JustEn), O game vencedor foi Super Mario Galaxy 2, aposta internacional scholl of seven Bells, aposta Thiago Pethit, o Web hit JUStin biba, O show do ano NX zero, musica eletronica Boss in Drama e MPB Diogo nogueira.
Mas pra mim nenhuma dessas foi a parte mais importante da noite...
Quem esperava ver Palmirinha no VMB???? 
Serio... Dona palmirinha foi o grande destaque da festa... Realmente muito legal... a vovó dos colirios, com eles anunciou a apresentação do Capital inicial. 
Ela foi ovacionada pelo publico e pela imprensa, roubou a cena... Ela merece!

Palmirinha, O grande destaque da noite

Pitty, maior ganhadora do VMB, junto com paralamas


Felipe Neto, Web star


RESTART, Ganhadores de cinco prêmios
justin biba, web hit

primavera-verão 2011

2 comentários às 08:41 - Edit entry?
Olá pessoal ligado no sinergiia, esse espaço será destinado a vocês que são antenados na moda e se preocupam em seguir as tendências. Eu espero com os meus posts poder ajudar a tirar todas as suas duvidas e ajudá-los a estar sempre na moda.

O meu primeiro post será sobre as tendências para primavera-verão 2011(apesar de ainda estar um pouco longe, mas é pra poder dar tempo de vocês se prepararem).
Primeiro eu vou começar falando sobre as tendências que já vem de
estações passadas, como a sai cintura alta, por exemplo: ela é um tipo de saia que existe em várias modelagens diferentes adequados para cada tipo de corpo, com certeza vc vai achar alguma q lhe agrade. Elas vão bem com regatas e sapatilhas para um lock casual, ou com blusas mais elaboradas e saltos altos para um lock mais sofisticado. E como paletós curtos também estão na moda usalos com saia cintura alta também é uma ótima pedida.












E com relação a estampa, a grande aposta da estação: estampas de animais, brasileiríssimas,gráficas,xadrez, etc. Mas a principal é a floral; flores grandes, pequenas, coloridas, seja como for, as flores serão uma grande aposta para o verão 2011.
Esse tipo de estampa vai estar em todos os tipos de roupa inclusive nos vestidos, que também são uma grande aposta dessa coleção.



Com relação a acessório vale apena investir em: chapéus, cintos fininhos, maxi colares, etc.
A cor do verão vai ser o azul turquesa, mas o nude da estação passada também continua em alta.
Bom, por hoje é só, mas isso é só o começo de todas as dicas q eu tenho para vocês, depois falarei mais sobre primavera-verão 2011.
2 comentários terça-feira, 14 de setembro de 2010 às 20:09 - Edit entry?


Freschada...

Err...
Para aqueles que olhavam para os colaboradores e viam o nomezinho 'Vk' lá ,e pensavam...

"Que porra é ?
Aqueles fresco ali num vai postar naum é ?"

Pois é, esse fresco aki finalmente arrumou tempo pra postar. [/Mentira]
Tava com preguiça mesmo.
Antes do blog ser criado eu estava com várias idéias para postar. Mas então eu comecei a ficar sem tempo, aí resolvi esperar um pouco e deixar pra postar depois.
O tempo passou, o povo começou a postar, e eu comecei a deixar o blog ( que num tinha nem feito pelom menos 1 post) de lado.
Enfim... começou a dar preguiça de escrever.

E esse vai ser o tema do meu 1° post... Preguiça.


"Preguiçoso é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços."
Isso é o que diz o Wikipédia.

Eu posso muito bem simplificar tudo isso em um exemplo. 'EU'
Cara isso é uma doença que vai lhe consumindo... aumentando e aumentando cada vez mais.
Experiência própria viu ?
E o pior é que altamente contagiosa (Quem é próximo de mim não se preocupe, se vc não pegou até agora num pega mais não viu ?), só de olhar alguém com preguiça já dá preguiça é incrível isso.
Eu estou num estágio muito avançado da doença, já não consigo assistir uma aula se quer sem dá pelo menos um cochilo.
Foda isso, e já está me deixando puto. Durmo o dia todo e quando é de noite fico com dificuldade pra dormir.
CARAMBA. :@
Isso sem falar quando sento de frente ao PC (tipo agora.), num consigo mais sair e nem fazer nada de futuro (tipo agora (de novo)). Só comer e ficar no msn e no Orkut.
Grande futurão vou ganhar com isso.
Ser preguiçoso é um merda viu ?
Num sei nem como consegui coragem pra escrever isso...

Bem galera num vou escrever mais nada por hj (nem no msn. hehe), tô morrendo de fome aki e doido pra ir jantar ('L' tou com uma preguiça danada mesmo).
Só lamento pra quem leu esse post inteiro, num tem o menor sentido além de eu ter que confessar de ficou uma bosta, infelizmente vc acabou de perder seu precioso tempo com uma merda dessas. Se Fud...
É guerra pow. hsuahsahu
Obg ae galera por perder o tempo de vocês comigo. Muito agradecido aki viu ?
Quem puder comente por favor. ;D
flw ae e até a próxima galera. o/

PS's:
1°- Eu não sou fresco.
2°- Não sigam o meu exemplo.
3°- Na próxima vou tentar postar algo de futuro.




Os dois lados da burocracia

2 comentários domingo, 12 de setembro de 2010 às 08:52 - Edit entry?

Bem amigos do Sinergiia \o/\o/\o/\o/
Vamos hoje iniciar mais uma discussão!
E o tema hoje é.... BUROCRACIA!
Você provavelmente pensou: "meeeeo.... burocracia é chato, é lento, não tem graça".


Essa é a ideia que eu tinha (em algumas situações continuo tendo) sobre o nosso tema de hoje.
Mas vamos começar...
-Qual é a primeira palavra que te vem na cabeça quando se fala em burocracia?? 

Aposto que é dificuldade, lentidão, ou algum sinônimo (acertei??)

Sinto informar que não é isso!


Se vocês (por exemplo) pegarem o livro de Chiavenato, princípios da administração vão ver nas paginas 132,133 e 139 que a burocracia era apenas uma tentativa de adequação dos fins para atingir a máxima eficiência (lá no livro está muuuuuito mais explicado).

A burocracia era apenas uma tentativa de buscar a total previsibilidade para facilitar e ACELERAR ao máximo a produção, atendimento...
Weber (foi ele que criou a burocracia) usava de ações como a regulamentação, impessoalidade das relações, meritocracia, profissionalização, padronização (e muitos outros)...  Mas a tentativa dele falhou, ele tentava a máxima previsibilidade e conseguiu algo muito longe disso. É daí que vem a nossa ideia que burocracia: excesso de papel, lentidão, dificuldade com os clientes. Mas estas são apenas as disfunções da burocracia.
Mas não vá pensando que a burocracia só trouxe coisa ruim, pois uma empresa sem burocracia seria uma anarquia (não existe uma empresa sem burocracia, o que existe são empresas com menos ou mais burocracia, a falta ou o excesso fazem mal). Além disso, foi a partir daí que as pessoas começaram a ocupar os cargos por mérito e também foi aí que os empregados começaram a se profissionalizar.

Portanto se "aquela" empresa é lenta, atende mal os clientes, é cheia de papel e dificuldade... a culpa não é da burocracia, mas sim das pessoas que não sabem utiliza-la.

Era isso que e queria falar com vocês hoje... 

"Glee" divulga primeiras imagens da segunda temporada

4 comentários domingo, 5 de setembro de 2010 às 20:41 - Edit entry?
Foram divulgadas nesta terça-feira as primeiras imagens de "Audition", episódio de estreia da nova temproada de "Glee".O episódio irá ao ar nos Estados Unidos no dia 21 de setembro. Na semana seguinte, será exibido o aguardado episódio especial com participação de Britney Spears.

bom...agora é esperar para que comece a 2º temporada aqui no Brasil
Abraço e até a proxima.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/792143-glee-divulga-primeiras-imagens-da-segunda-temporada.shtml

Novidades sobre séries

0 comentários às 20:36 - Edit entry?
Oi galera...vou postar aqui novidades sobre séries. Começando por "Glee" , uma série da fox , voltada para o público adolescente.

Em meu Brasil...

1 comentários às 11:16 - Edit entry?

Durante uma aula no corrente ano, a professora pergunta aos seus alunos:
-Qual será o evento mais importante desse ano no Brasil?
A resposta foi praticamente unânime: Copa do Mundo.
Apesar quase unanimidade da resposta, ela está incorreta, pois o ponto alto do nosso país serão as ELEIÇÕES, uma vez que nelas iremos decidir o futuro do nosso país.
O Brasil é um país que tem a corrupção entranhada em si, e essa situação permanecerá igual, pois único direito de protesto, o Voto, é deixado de lado, vendido, utilizado de qualquer maneira.
Não venho aqui para falar de candidato A ou B, mas quero que você leitor pense antes de agir e saiba que o futuro da nação está em suas mãos.
VOTA BRASIL, VOTA COM DECISÃO, VOTA CIDADE, VOTA NAÇÃO, VOTE EM PAZ, VOTE DE CORAÇÃO, CHEGOU À HORA DA VERDADE O DESTINO DA CIDADE ESTÁ NAS SUAS MÃOS.
VOTA BRASIL
(musiquinha do TSE)

Compre Baton!

12 comentários às 09:10 - Edit entry?
Bem amigos do Sinergiia! \o/\o/\o/
Hoje quero iniciar a nossa discurssão de hoje (que por sinal é a primeira) com uma pergunta:

- Para você, o que é marketing?

(Pense nisso antes de continuar a ler este post)




Tenho certeza que a maioria de vocês pensou "que pergunta lerda, marketing é propaganda" ou então "lógico que marketing é vender e arrancar o máximo de dinheiro do cliente"...
Pois bem, eu sinto informar a vocês que marketing não é isso...
Decepcionados???
Eu também fiquei a uns dois meses atrás quando a minha professora de TGA (teoria geral da administração) fez a mesma pergunta.
Quando nós assistimos uma propaganda na TV, não estamos diante do marketing em si, mas apenas de uma, entre as inúmeras ferramentas utilizadas pela mesma. Você alguma vez já viu em algum comercial isto: "Compre o meu produto porque eu fiz um estudo detalhado para saber o que você que faz parte do meu mercado consumidor quer, onde você pretende encontrar, o quanto está disposto a pagar... "  
Mas diga agora quantas vezes você ouviu isso: "compre batom", "Amo muito tudo isso", "só a ipanema tem", entre tantas outras propagandas que ficam na nossa cabeça.
 Aí está a resposta! Nós temos essa ideia errada de marketing, porque a unica parte do imenso processo (que vai desde a produção) que fica aos nossos olhos é a propaganda e a venda.

Tá bom... Mas até agora eu não disse o que realmente é o marketing, certo?
Tem um autor desse campo chamado  Richers que diz que marketing é a inteção de entender e atender o mercado, utilizando os 4 P's: Produto, promoção, preço e praça. ou seja: criar, promover e fornecer o produto para satisfação do cliente!

espero que eu  tenha esclarecido algo...
0 comentários sexta-feira, 3 de setembro de 2010 às 21:44 - Edit entry?
Bem amigos do Sinergiia. \o/ \o/ \o/
Blog novo na blogosfera!!!!!

Este é o primeiro post do blog sinergiia (espero que o primeiro de muitos), temos ao todo oito colaboradores:VKKamila PatriotaElayne Santos, Andressa Oliveira, Larissa Tertulino, Henrique Bilro, Alison Gessinger e Renato Paiva.







- mas o que afinal O QUE É é  o sinergiia? [você]
-ahhh... eu não sei o que é, só me chamaram pra participar e eu aceitei [VK]
-affz Vk.. O blog foi feito pra... pra...[Andressa]
-Ai meu Deus, só podiam ser de comércio mesmo.[Renato]
-Cala a boca Renato! [Alison]
-kkkkkkkkk.[Lari]
-Lady Gaga [Henrique]
-Diz aí Milla pra que serve o blog [Elayne]
-O blog vai ser só uma maneira da galera aki se expressar de acordo com o que cada um gosta! ^^ [Kamila]
-hã? [você]
-a tah! ^^ [Vc depois de entender toda a confusão]

É isso aí... O blog vai tratar dos mais diversos assuntos, desde besteiras em geral até política, ou seja, com certeza haverá alguma coluna que você vai se interessar. 
Espero que gostem... pois o blog foi feito pra vcs!
PageRank