Feliz 2011!

0 comentários quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 às 11:32 - Edit entry?

Olá queridos leitores do sinergiia!
O ano está acabando queremos agradecer pelas mais de 6.000 visitas, quando resolvemos colocar o blog no ar, não esperávamos que fossem ter tantas visitas assim, vocês foram os responsáveis pelo sucesso do nosso blog. Então, em nome de toda a equipe do sinergiia venho agradecer pelas visitas, pelos comentários, pelos elogios e pelas criticas. Agradecemos também a cada um dos nossos seguidores. Prometemos que em 2011 o blog trará muitas novidades como promoções, enquetes, novas postagens, novas séries, enfim muitas novidades para vocês, nossos queridos leitores.
Queremos desejar a vocês um feliz 2011 repleto de paz, alegria, amor, saúde e harmonia!
Um grande abraço de toda a equipe do Sinergiia
Andressa Oliveira
Elayne Bezerra
Kamila Patriota
Henrique Bilro
Alison Morais
Renato Pereira
Larissa Tertulino
Viktor Silva

=D

Top 11 - Retrospectiva 2010

2 comentários terça-feira, 28 de dezembro de 2010 às 23:36 - Edit entry?
Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/






2010 está acabando... Resolvi então criar um top 10 com os eventos mais marcantes do ano. Entre esses fatos estão coisas inusitadas, toscas, inesperadas, chocantes, tocantes... entre outras mais... enfim... Tantas coisas aconteceram que eu não consegui manter os 10 eventos e o Top 10 virou um Top 11!


aí vai o Top 10  Top 11 das retrospectivas:






Em 11° lugar: Tiririca é eleito Deputado Federal

Pior que tá não fica!
Tiririca foi eleito Deputado Federal com  mais de 1 milhão de votos em São Paulo. Com esse numero de votos, o humorista se tornou o deputado federal com o maior numero de votos de todo o Brasil. Grande parte desses votos resultantes, daqueles já discutidos por nós: votos de protesto!




Em 10° Lugar: Sanções do Irã


O Irã deu o que falar neste ano de 2010. Logo após o Brasil e a Turquia entrarem em acordo em relação atroca de urânio com o Irã. No dia seguinte, a ONU a prova sanções em relação aos países islâmicos por não cooperar em relação a investigações sobre o o enriquecimento de urânio em solo iraniano.





Em 9° lugar: Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil


Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, sucessora de Lula, passou por varios momentos conflituosos durante sua campanha. Em disputa direta com José Serra, Marina Silva e outros candidatos de "partidos anões" no primeiro turno. No segundo turno, Concorrendo com José Serra se consagrou eleita presidente do Brasil.





Em 8° lugar: Copa da Africa e derrota do Brasil


Pela primeira vez uma copa é realizada em solo africano! Um avanço e tanto para o futebol.
Nas quartas de final, após Derrota de virada por 2 a 1 para a Holanda o Brasil deu adeus ao tão sonhado Hexacampeonato. 





Em 7° lugar: Ricky Martin assume que é gay


Ricky Martin assumiu neste ano sua homossexualidade"Tenho orgulho de dizer que sou um felizardo homem homossexual. Sou muito abençoado em ser o que sou" O anuncio se deu em seu site pessoal.








Em 6° Lugar: Caso Bruno/Elisa

Tudo começou quando foi feita a ocorrência de que Eliza, ex-namorada do Goleiro do Flamengo, Bruno, estava desaparecida e ninguém sabia o que tinha acontecido com a moça.Depois de ter começado as investigações, foi descoberto que o filho de Eliza e supostamente o filho do Goleiro Bruno, teria sido levado pela atual mulher do Bruno. Também foi denunciado a morte de uma mulher perto do sítio do Goleiro Bruno.
Ai que começou as desconfianças de que Bruno estaria envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio. até hoje nada de provou.






Em 5° Lugar: Morte de Saramago

O escritor portugues José Saramago morreu em sua casa, na Espanha aos 87 anos, após o café da manhã ao lado de sua mulher, o escritor começou a passar mal e logo faleceu.






Em 4° lugar: Guerra no Rio


A operação realizada no Rio de Janeiro pela policia virou manchete no mundo todo. Cenas chocantes nas favelas tomaram conta e comoveram todo Brasil ao ver inumeros inocentes morrendo em meio a uma guerra.







Em 3° lugar: Terremoto no Haiti



Um terremoto de 7 graus na escala Richter atingiu o Haiti destruindo grande parte da capital, Porto principe, Entre os mortos estava Zilda Arns, médica ,sanitarista brasileira e fundadora da pastoral da criança.





Em 2° lugar: Resgate dos 33 mineiros


Essa história chamou atenção de todo mundo: Depois de 70 dias presos na mina San José no Chile, os mineiros comemoraram suas familias a tão sonhada liberdade. 





Em 1° lugar: CALEM A BOCA NORDESTINOS! 






Com a eleição de Dilma, o que existe de pior  no Brasil e estava escondido veio a tona: Os Preconceitos.
Mayara Petruso, "estudante" de direito  fez uma declaração muito tosca no twitter: "Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado". O pior é que ela não foi a unica entre os que se dizem "brasileiros" que atribuíram aos nordestinos a vitória de Dilma e com isso passaram também a agredir os nordestinos. 
Não coloquei este fato em primeiro por ser natalense e NORDESTINA, mas por antes disso ser PATRIOTA, não só por sobrenome, mas por saber que o Brasil na sua imensidão territorial não sobreviveria sem o norte/nordeste, do mesmo modo que não existiria sem o sudeste, sul e centro-oeste. O nordeste não é só pobreza, muito pelo contrario (aqui nós temos as paisagens mais belas, o ar mais puro, a melhor qualidade de vida), do mesmo jeito que no sul, de maneira geral, não existe só funk-baixaria, poluição de se ver o ar que respira... 
Enfim... 

A palavra-chave para 2011 é RESPEITO.  Respeito em todos os sentidos!
Vamos buscar por essa palavra em pratica! Um próspero ano de 2011 para todos!


Super Bowl

1 comentários domingo, 26 de dezembro de 2010 às 00:50 - Edit entry?










Olá mundo! Primeiramente, gostaria de me desculpar com todos os nossos leitores pela demora de todos os colaboradores do blog em postar. A nossa equipe estuda junto e estávamos em final de semestre, ou seja, provas, trabalhos, mais provas, enfim, agora que finalmente o semestre acabou voltaremos com todo gás.
E eu vou falar hoje do meu tema favorito, Glee, comentando tudo sobre o episódio Super bowl, ep que irá ao ar no dia 6 de fevereiro, marcando o retorno da série do seu hiatus, pausa durante a temporada.
O episódio de número 11 (Season 2) será o mais caro já produzido pela série, foram contratados cerca de 500 figurantes, e pode-se esperar as perfomances mais produzidas que a série já teve. Garimpando pelos zilhões de spoilers sobre o ep, a setlist mais comentada foi a seguinte:
-Thriller/TBA (Michael Jackson and TBA) - New Directions Source;
- Need You Now (Lady Antebellum) - Puck And Rachel;
- California Gurls ( Katy Perry) - The Cheerios;
- Bills, Bills, Bills (Destiny's Child) - Blaine, Kurt, and The Dalton Academy Warblers.
- She's not there (Zombies) - Finn and New Directions males.
Pode-se esperar muito de todas as músicas, mas eu particularmente estou ansioso por Thriller, acredito que os diretores farão algo a altura do melhor clipe de todos os tempos, aliás, já tava na hora de colocarem MJ na setlist da série. As cheerios performando ao som de Calirfornia Gurls, perfeito. Finalmente Kurt tendo seu espaço nos Warblers, fazendo um dueto com Blaine, numa música que espero sinceramente que não esteja inserida em algum contexto do episódio, que seja apenas cantada para constar (Blurt 4ever!). Need you now, com o retorno do Puckleberry, mas fiquem tranqüilos fãs do Finnchel, será apenas um dueto, os dois não estarão juntos, Puck vai ajudar Rachel a voltar com Finn. E por último she's not there, cantada pelo Finn que não se sabe ao certo em qual situação estará, mas tomara que ele cante pra Rachel (Finnchel 4ever!)
Há rumores também de um possível encontro Shelby – Quinn – Beth, e que a primeira ficaria com receio por acreditar que a segunda quer a terceira de volta. Mas esses rumores tem sido poucos comentados, por isso acredito que essa situação ficará para outro ep, considerando o fato que o décimo primeiro será focado no time de futebol e nas líderes de torcida, que irão para uma competição nacional e serão arremessadas por um canhão em dos acessos de fúria de Sue, se essa situação ocorrer será o máximo.
E ainda temos a entrada de Rachel no time de futebol, o possível ingresso de Mercedes e Tina, a saída de Quinn do ND, situação que gera uma briga entre ela e Finn e depois entre ele e Sam, e por fim de Sam e Quinn, que vai resultar num beijo Finn-Quinn.
Bom, galerinha, por hoje é isso tié que ser muito objetivo devido ao fato de serem muito rumores e ser necessário comentar todos eles com você.

Feliz Natal a todos.
E um 2011, muito próspero e muito Glee.

Mas afinal, o que é sinergiia?

1 comentários sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 às 18:24 - Edit entry?
Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/




Eu sei, quase todo dia alguem diz: "o sinergiia está abandonado", "O sinÉrgiia é legal, porque vocês abandonaram?"... Enfim... Só como nota de esclarecimento, nós passamos aproximadamente 1 mês sem novidades aqui no blog . por causa da escola! Quem é aluno IFRN/ZN, e mais especificamente do curso de gestão, sabe como foi esse mês, graças a algumas contigências, todos os integrantes do sinergiia estavam ocupados todos os dias  incluindo os fins de semana...
Bem, mas o meu post de hoje não é sobre isso, é sobre algo,que acredito eu,  já é hora de explicar. Três acontecimentos me motivaram a escrevê-lo:

ACONTECIMENTO 1:
No inicio do mês, CH, nosso professor de história, nos ouviu falar sobre o sinergiia e perguntou o que é. Eu o expliquei o que é o nosso espaço, entreguei o link do blog. e ele depois de toda explicação perguntou:
- tá, mass... o que é sinergia?
Depois disso ele foi procurar um professor de gestão e negócio para explicar.

ACONTECIMETO 2:
Semana passada, uma amiga, chega com outra amiga, na mesa em que estavamos (quase toda equipe do sinergiia e alguns agregados) e diz:
- Ei... Eu leio o blog de vocês... é o sinÉÉrgia, né? mas o que é isso?

ACONTECIMENTO 3:
Ontem, na sala, preparando FINALMENTE, a confraternização da turma (foi o "ultimo" dia de aula)
e Rafaela, aluna de comercio, relata: - Eu estava falando com uma amiga minha e falei do blog de vocês e ela respondeu que não ia acessar uma coisa que ela não sabia nem o que era!

Hoje é o dia de falar um pouco sobre esse conceito que adotamos como nome do blog. Alguns de vocês, acredito eu, não fazem ideia do que é sinergiia (como aquela menina do acontecimento 2, que por acaso é aluna do mesmo curso que nós)! Pois bem... aqui vai a nossa explicação do conceito e do porquê escolhemos este nome.
Sinergia: Quando o todo é maior que a soma das partes! Esse não é só o slogan do blog, é também um conceito simplificado do que é sinergia. Para entender melhor temos que ter uma noção do que é organização, definido como, a união de duas ou mais pessoas para atingir um único objetivo. Nós vivemos, crescemos e morremos rodeados por organizações: As empresas, familias, igrejas; são todos exemplos de organizações.

e o que as organizações tem a ver com a sinergia?

Quando o homem percebeu que quando se unia com outros  para fazer algo, como, por exemplo, caçar, os resultados eram bem melhores e atingidos mais rápido. Um bom sinônimo para sinergia é colaboração. 
Aí você já deve, também ter entendido o sentido do blog: 8 pessoas se uniram com suas diferenças de gosto, pensamento, conhecimento de mundo, pois "A sinergia ocorre quando o desempenho coletivo consegue mais que a soma dos resultados obtidos pelos esforços individuais".
Sinergia não acontece com apenas uma pessoa, ela precisa de um grupo para existir, e esse grupo precisa ser um time para dar tudo certo, pois o objetivo é o mesmo, no nosso caso: informar!

Mas o que é a sinergia sem a divisão de trabalho?
Se apenas um dos colaboradores do sinergiia resolver falar sobre tudo, nada funciona pois "divisão de tarefas é a partição de uma tarefa complexa em atividades elementares e a atribuição a distintas pessoas especializadas no desempenho de cada uma das partes." E com isso a sinergia é atingida mais rapidamente.

@_elaayne por exemplo, fala sobre saúde e séries;
Andressa Oliveira sobre moda;
@alisongessinger sobre séries glee;
Renato Paiva é o responsável pelas séries;
VK deveria ser o responsável pela musica, mas  a preguiça não o deixa;
e eu (@kamilapatriota) sou a responsável por falar sobre a adm e fazer os top 10.

Mas vocês podem ver que essa divisão não nos impede de realizar outras tarefas, muito pelo contrario.

É isso, espero que eu tenha sido clara ao explicar e que ninguem mais deixe de ler o sinergiia por não saber o que é...





Feliz Natal para todos vocês!
 

dia da Propaganda

3 comentários sábado, 4 de dezembro de 2010 às 13:52 - Edit entry?
"confesso que um dos meus prazeres é
Saborear os bons anúncios jornalísticos
de coisas que não pretendo
não preciso ou não posso comprar,
mas que atraem pela novidade de concepção,
utilizando 'macetes' psicológicos sutis
e muito refinamento de arte.
é admirável a criatividade presente nessas obras
de consumo rápido, logo substituidas por outras.
São anuncios que muitas vezes nos prestam serviços,
pela imaginação e pelo bom humor que contêm.
E se nos 'vendem' pelo menos um sorriso,
ajudam a construir um dia saudavel de trabalho"

Carlos Drummond de Andrade


Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/



Hoje quando estava no meu  Twitter, vi que nos TT's estava #diadapropaganda e fui pesquisar pra confirmar...
pois é, hoje, dia 4 de dezembro é o dia da propaganda.  
Esta data foi criada no ano de 1936, na cidade de Buenos Aires num período que a propaganda e divulgação já era de extrema necessidade e a partir da década de 70 passou a ser de importância mundial.
Mas apesar da data ser tida com dia MUNDIAL  da propaganda, o lugar onde ela tem mais destaque é aqui no Brasil, com um pouco menos de visibilidade na argentina mas o resto do mundo quase o ignora.

enfim... Publicitários... Parabéns!

E como homenagem final, estou colocando aqui 4 propagandas  hilarias premiadas...
PS.: em relação a primeira propaganda, não tirem conclusões precipitadas




PageRank