Pele hidratada de dentro para fora

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Olá galera! vou postar aqui dicas para manter a pele sempre limpa e saudavel!
Cremes e loções hidratantes com ureia, ácido glicólico, ceramidas e vitaminas ajudam a manter a pele hidratada nos meses de outono e inverno. Mas são as gorduras saudaveis e a agua - bastante agua - que mais protegem a pele da combinação entre ar frio e seco e os banhos muito quentes."Certos alimentos também contribuem para a hidratação de unhas e cabelos".

Ômega-3 → O óleo presente nas sementes de linhaça e em peixes como salmão, bacalhau, sardinha e atum forma a parte gordurosa da membrana celular, criando uma especie de hidratante natural.

Vitamina E → Presente em alimentos como abacate, azeite de oliva, castanha-do-pará e cereais integrais, melhora a textura da pele e protege da ação dos radicais livres.

Água → Ela é essencial na produção de colágeno e elatisna e na renovação celular. Se ingerida em pouca quantidade, a pele adquire aspecto opaco e sulcado.

Vitamina A → Encontrada em alimentos marelo-alaranjados, como cenoura, tomate, abobora e mamão, tem ação antioxidante e protege a pele da ação dos raios ultravioleta.

Vitamina C→ Abundante nas frutas cítricas, no morango e na acerola, esse antioxidante estabiliza a estrutura do colageno e mantém a firmeza, a elasticidade e a resistencia da pele.

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