mix de marketing, o que "ser" isso?

Your comment You are on administração, marketing Edit posts?
Bem amigos do Sinergiia \o/\o/\o/
No meu primeiro post, nós discutimos sobre o real conceito de marketing, pois bem, agora que já sabemos que marketing não é só propaganda vamos ver as componentes do marketing: os 4 P's (produto preço, promoção e praça). 
Essas quatro variaveis são as componentes básicas do marketing, é a partir delas que o mercadólogo vai "entender e atender o mercado" (Kotler)


Produto: é aquilo que vai ser oferecido ao cliente para satisfazer as suas necessidades, ahh... uma coisa: o produto não precisa ser "concreto", pode ser um serviço, uma ideia... 

Preço: É o valor monetário para comprar o produto, é a união de todos valores agregados... Por exemplo: Quantas pessoas no mundo tem uma Ferrari? O Status por ter uma ferrari é muito grande, esse status é mais um dos valores agregados que podem aumentar o preço.

Praça: É o lugar onde o produto vai ser vendido, esse lugar normalmente tem que ser acessível ao consumidor, ou seja, onde o cliente possa comprar na hora que quiser.

Promoção: aqui está a famosa propaganda! essa é a unica parte de todo processo mercadologico que fica visivel ao cliente, por isso a ideia (já discutida num post anterior) que marketing É propaganda. É através desta variavel que vamos mostrar aos clientes que o nosso produto existe...

Atualmente vem surgindo várias outras ideias: 8 P's, 4 C's, 4A's... 
Mas os conceitos aqui expostos ainda são os mais utilizados.
 *-*


« Previous
 
Next »
 

0 comentários:

Your comment / mix de marketing, o que "ser" isso?

PageRank