chega de pizza!

Your comment You are on eleições Edit posts?
Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/\o/
Amanhã, como todos nós sabemos acontece as eleições para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. É o dia em que nós eleitores poderemos expor a NOSSA opinião e dizer quem é a MELHOR opção para tomar conta do que é nosso! 
Nós não devemos ser meros espectadores na história do Brasil, não devemos votar em candidato "A" ou "B" porque "fez um favor". Se ele melhora a sua vida e/ou a do seu bairro, é o trabalho dele! Qualquer coisa como cesta básica, dentadura ou tijolos são apenas medidas para tentar comprar seu voto! não o venda, vote consciente,  é a sua grande chance de se expressar! não abdique do seu direito!

Pense só: se um candidato é capaz de comprar um voto o que ele pode fazer depois de eleito, até certo momento pode parecer que ele está "beneficiando" você, mas não é isso que acontece, O ônus será muito maior que o "bônus". 

Outra coisa que me irrita é o voto de protesto, Caaaraa.... votar em alguém pra mostrar indignação porque tais candidatos são corruptos, não vai adiantar muito. Você só vai ajudar os piores deles a se perpetuar na política!

em fim... desculpa se exagerei ^^ Mas pensem bem antes de votar! ainda podemos mudar o Brasil, quem sabe o mundo!!!

ahh.. antes de acabar de ler o post vejam esses videos aqui são bons pra refletir: 
« Previous
 
Next »
 

2 comentários:

Anônimo | 31 de outubro de 2010 às 14:57 ¿Responder? |

É eu posso está até atrasado (bastante até, hoje é a eleição de segundo turno), mas vamos refletir um pouco melhor... Você diz que dar um voto de protesto não adianta, realmente se votarmos em candidatos "estranhos" pode ser irracional, entretanto temos de ver o seguinte no caso que estamos passando agora, dois candidatos a presidente, uma apadrinhada sem experiência que não fez nada de excepcional para merecer o cargo e um homem que não tem confiança o suficiente para assumir pelo que já fez, temos que ver se tivermos uma margem de grande votação nula muito alta, quer dizer nem tão alta, podemos cancelar essa votação e fazer outra com novos candidatos.
Vocês ainda acham que voto de protesto ainda vai ajudar os piores?
Resumo o poder nós já conseguimos, agora só falta a população ter consciência do poder que tem!

Oii... Concordo com você com relação que nenhum dos dois está preparado para assumir o posto de presidente do nosso país. Mas se você prestar atenção esse post foi escrito um dia antes da votação do primeiro turno.
Já em relação a anulação do voto, não concordo pelo seguinte motivo: mesmo que 60% da população anule o voto (que seria a maioria) a eleição não seria anulada nem os candidatos proibidos de concorrer, pode procurar no google. Só seriam considerados os votos tidos por eles como "válidos".
Eii... Mas isso não anula o nosso poder nem a nossa responsabilidade, não! nosso voto tem muito poder e nós temos o direito e obrigação de cobrar dos eleitos, mesmo que não tenhamos votado neles!
Obrigado por ler o sinergiia e por expor a sua opinião

Your comment / chega de pizza!

PageRank