Top 11 - Retrospectiva 2010

Your comment You are on Top 10 Edit posts?
Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/






2010 está acabando... Resolvi então criar um top 10 com os eventos mais marcantes do ano. Entre esses fatos estão coisas inusitadas, toscas, inesperadas, chocantes, tocantes... entre outras mais... enfim... Tantas coisas aconteceram que eu não consegui manter os 10 eventos e o Top 10 virou um Top 11!


aí vai o Top 10  Top 11 das retrospectivas:






Em 11° lugar: Tiririca é eleito Deputado Federal

Pior que tá não fica!
Tiririca foi eleito Deputado Federal com  mais de 1 milhão de votos em São Paulo. Com esse numero de votos, o humorista se tornou o deputado federal com o maior numero de votos de todo o Brasil. Grande parte desses votos resultantes, daqueles já discutidos por nós: votos de protesto!




Em 10° Lugar: Sanções do Irã


O Irã deu o que falar neste ano de 2010. Logo após o Brasil e a Turquia entrarem em acordo em relação atroca de urânio com o Irã. No dia seguinte, a ONU a prova sanções em relação aos países islâmicos por não cooperar em relação a investigações sobre o o enriquecimento de urânio em solo iraniano.





Em 9° lugar: Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil


Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, sucessora de Lula, passou por varios momentos conflituosos durante sua campanha. Em disputa direta com José Serra, Marina Silva e outros candidatos de "partidos anões" no primeiro turno. No segundo turno, Concorrendo com José Serra se consagrou eleita presidente do Brasil.





Em 8° lugar: Copa da Africa e derrota do Brasil


Pela primeira vez uma copa é realizada em solo africano! Um avanço e tanto para o futebol.
Nas quartas de final, após Derrota de virada por 2 a 1 para a Holanda o Brasil deu adeus ao tão sonhado Hexacampeonato. 





Em 7° lugar: Ricky Martin assume que é gay


Ricky Martin assumiu neste ano sua homossexualidade"Tenho orgulho de dizer que sou um felizardo homem homossexual. Sou muito abençoado em ser o que sou" O anuncio se deu em seu site pessoal.








Em 6° Lugar: Caso Bruno/Elisa

Tudo começou quando foi feita a ocorrência de que Eliza, ex-namorada do Goleiro do Flamengo, Bruno, estava desaparecida e ninguém sabia o que tinha acontecido com a moça.Depois de ter começado as investigações, foi descoberto que o filho de Eliza e supostamente o filho do Goleiro Bruno, teria sido levado pela atual mulher do Bruno. Também foi denunciado a morte de uma mulher perto do sítio do Goleiro Bruno.
Ai que começou as desconfianças de que Bruno estaria envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio. até hoje nada de provou.






Em 5° Lugar: Morte de Saramago

O escritor portugues José Saramago morreu em sua casa, na Espanha aos 87 anos, após o café da manhã ao lado de sua mulher, o escritor começou a passar mal e logo faleceu.






Em 4° lugar: Guerra no Rio


A operação realizada no Rio de Janeiro pela policia virou manchete no mundo todo. Cenas chocantes nas favelas tomaram conta e comoveram todo Brasil ao ver inumeros inocentes morrendo em meio a uma guerra.







Em 3° lugar: Terremoto no Haiti



Um terremoto de 7 graus na escala Richter atingiu o Haiti destruindo grande parte da capital, Porto principe, Entre os mortos estava Zilda Arns, médica ,sanitarista brasileira e fundadora da pastoral da criança.





Em 2° lugar: Resgate dos 33 mineiros


Essa história chamou atenção de todo mundo: Depois de 70 dias presos na mina San José no Chile, os mineiros comemoraram suas familias a tão sonhada liberdade. 





Em 1° lugar: CALEM A BOCA NORDESTINOS! 






Com a eleição de Dilma, o que existe de pior  no Brasil e estava escondido veio a tona: Os Preconceitos.
Mayara Petruso, "estudante" de direito  fez uma declaração muito tosca no twitter: "Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado". O pior é que ela não foi a unica entre os que se dizem "brasileiros" que atribuíram aos nordestinos a vitória de Dilma e com isso passaram também a agredir os nordestinos. 
Não coloquei este fato em primeiro por ser natalense e NORDESTINA, mas por antes disso ser PATRIOTA, não só por sobrenome, mas por saber que o Brasil na sua imensidão territorial não sobreviveria sem o norte/nordeste, do mesmo modo que não existiria sem o sudeste, sul e centro-oeste. O nordeste não é só pobreza, muito pelo contrario (aqui nós temos as paisagens mais belas, o ar mais puro, a melhor qualidade de vida), do mesmo jeito que no sul, de maneira geral, não existe só funk-baixaria, poluição de se ver o ar que respira... 
Enfim... 

A palavra-chave para 2011 é RESPEITO.  Respeito em todos os sentidos!
Vamos buscar por essa palavra em pratica! Um próspero ano de 2011 para todos!


« Previous
 
Next »
 

2 comentários:

Anônimo | 30 de dezembro de 2010 às 00:10 ¿Responder? |

adorei muito bem selecionado parabens e feliz 2011!!!!!!!!!

Anônimo | 2 de janeiro de 2011 às 17:08 ¿Responder? |

Ei foi muito legal esse top 11 + acho que mudaria a ordem de alguns fatos e retiraria a questão do "Ricky Martin assume que é gay", beleza, isso deixou varias garotas decepcionadas + vamos combinar isso não alterou a vida de ninguém. Contudo considero muito bem feito feliz 2011 par vocês também.

Your comment / Top 11 - Retrospectiva 2010

PageRank