Bandas Antigas. Qual a sua preferida?

Your comment You are on Musica, Pesquisas, Sugestão Edit posts?
Olá queridos leitores do Sinergiia !! =D Semana passada eu recebi uma sugestão de postagem de um dos leitores do blog, dizendo que seria legal falar sobre uma banda que muitas pessoas gostassem. Então resolvi fazer uma pesquisa, e dentre muitas e muitas bandas citadas, a mais votada foi Legião Urbana, seguida por Mamonas Assassinas, em segundo lugar.

Pois bem, atendendo a um pedido de um dos leitores o post de hoje é dedicado a banda Legião Urbana! Que por acaso eu também adoro muito! rsrs.


Recorrendo a nossa mãe que tudo sabe, vejamos a introdução que a Wikipédia nos oferece(modificado):

Nossa querida Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock que surgiu em Brasília, ativamente, entre os anos de 1982 e 1996. No total foram treze álbuns lançados pela banda, somando um total de mais de vinte milhões de discos vendidos pela gravadora Som Livre. No catálogo da gravadora EMI, Legião Urbana é o terceiro grupo musical que mais vende discos por ano em todo o mundo, por volta de 250 mil cópias por ano. O triste fim da banda se deu quando o líder e vocalista da banda, Renato Russo, faleceu em 11 de outubro de 1996. A banda é recordista de vendas no Brasil, com premiações da ABPD: dois Discos de Diamante pelos albúns Que País É Este(1987) e Acústico MTV(1999).

Ok, após esse breve resumo(você pode encontrar a biagrafia completa clicando aqui), você que não faz idéia do que seja a banda já deve estar mais ou menos esperto sobre o quanto ela é adorada. rsrs.

Os gêneros da banda são: Pós-punk, rock, alternativo, punk rock, folk rock e rock brasileiro. Legal não? =D Legião Urbana foi influenciada por muitas outros grupos musicais: Joy Divison, The Smiths, The Cure, The Comsat Angels, Buzzcocks, Sex Pistols, Emerson e Lake & Palmer. Com tantas ótimas influências você entende o porque das ótimas músicas da banda.

A última formação da banda era formada pelo adorado Renato Russo(voz, baixo, violão e teclados), Dado Villa-Lobos(guitarra, violões e viola caipira, além de algumas percussões) e Marcelo Bonfá(bateria e percussão). E não podemos deixar de lembrar dos também queridos ex-integrantes da banda: Renato Rocha(baixo), Ico Ouro-Preto(guitarra), Paulo Paulista(teclado) e Eduardo Paraná(guitarra).

Para terminar esse singelo post quero dizer uma frase que um grande rei já disse um dia:
"A verdadeira Legião Urbana são vocês." (Renato Russo)

Uma boa noite para vocês, e não exitem em mandar sugestões de postagens! ^^
Até uma próxima vez!!
« Previous
 
Next »
 

2 comentários:

Manoel,

Legião Urbana foi uma banda maravilhosa e sobrevive para todas as gerações.As letras inteligente fazem o diferencial quando fala-se dessa banda.Hoje estamos carentes de boas bandas então aquelas que fizeram sucesso em outros tempos ainda permanece alegrando o ouvindo de quem curte boas noticias.

Um Abraço

Concordo plenamente com você Fábio, Legião Urbana será eterna.

Abraço.

Your comment / Bandas Antigas. Qual a sua preferida?

PageRank