Eii... já tá sabendo?

Your comment You are on administração, marketing Edit posts?
Bem amigos do sinergiia \o/\o/\o/

Hoje vamos falar sobre o marketing ou publicidade viral!


Este é um conceito já antigo e consiste em repassar uma mensagem que venha a “contaminar” quem receber a mensagem e o faça passar a mesma mensagem adiante ou fazer isso em conjunto a outras ações.
Antes que vocês tirem conclusões precipitadas o mkt viral não é Spam (somente)! Mas qualquer ação de marketing que usa a internet para a divulgação, incluindo Blogs e redes sociais como o Twitter, Orkut e no Youtube. O marketing viral contamina as redes de relacionamento atingindo pessoas com interesses e ideias comuns. É como se fosse aquela velha propaganda boca-a-boca, só que pela internet!
A ideia que temos de marketing viral é de passar tal mensagem através de redes sociais e blogs. Parece simples... Mas só parece! Tudo depende de uma estratégia muito bem planejada.
Por exemplo: O modo que uma empresa for promover algo no Orkut vai ser completamente diferente de trabalhar no twitter. Obvio que não é uma fórmula infalível como 1+1=2 (até porque, como diz a sinergia, o todo é maior que a soma das partes).
Não é difícil perceber quando uma ação de marketing viral contamina. Empresas de grande porte têm feito experiências nessa área. Um bom exemplo é a Nike com Ronaldinho Gaucho, onde o craque joga a bola três vezes na trave, e percebam só uma coisa: mesmo sem querer, Eu recebi a mensagem na forma de video e agora estou divulgando o vídeo e consequentemente a marca Nike!



Aqui está o link do videohttp://www.youtube.com/watch?v=GsPtxwYwvO4

Bem, espero que vocês tenham entendido o que é o mkt viral!

Té mais!



« Previous
 
Next »
 

3 comentários:

Anônimo | 18 de novembro de 2010 às 13:39 ¿Responder? |

parabens pelo blog.
estou seguindo, espero sua retribuição.
Sucesso!
http://modismosemmoda.blospot.com

Esse é o marketing, talvez, mais utilizado pelas grandes empresas multimídias!!!

Mas possui uma vantagem e desvantagem, na minha opinião: o alcance é absoluto e a divulgação se torna bastante abrangente, só que, a desvantagem é que muitos não gostam disso e pode se tornar com o tempo, um método inconveniente e de apelo exagerado. Pra não dizer inoportuno, de vez em quando!

É preciso ser tudo muito bem comedido e controlado!!

Ótimo post. Gostei do blog e estou seguindo!

www.vemaquinomeublog.blogspot.com

Concordo com você! Realmente o alcançe do marketing viral é muito alto... E em relação a desvantagem, depende de como ele será utilizado. Por exemplo: Alguma empresa começar a encher o seu e-mail com propagandas do produto dela pedindo que vc faça um post sobre o produto, isso vai realmente ser importuno, mas se ela te mandasse um exemplar ou amostra do produto dela e o produto sendo realmente bom seria bem mais facil de vc divulgar no "vem aqui no meu blog". Depende da empresa e da estratégia utilizada

ahh... e já estou seguindo o seu blog!

Your comment / Eii... já tá sabendo?

PageRank