As conseqüências da clonagem humana

Your comment You are on Noticias Edit posts?


O objetivo da clonagem humana não é apenas se criar copias geneticamente iguais. O estudo da clonagem humana tem por objetivo obter células estatais para ajudar na cura e tr

atamento de doenças.

Mas os resultados desses estudos foram publicados e ficaram de fácil acesso a popula

ção mundial, com isso seria inevitável que esse conhecimento não fosse mal utilizado e agora o que mais se fala no campo cientifico é na primeira clonagem humana. O assunto é serio e delicado envolve questões éticas, morais e religiosas, gera conflitos entre a população em geral, que é a favor ou contra o procedimento. Por isso a maior parte da comunidade cientifica se opôs a hipótese da clonagem humana, mas como sempre existe a “ovelha negra” no mundo cientifico que não aceita as condições impostas e quer bancar o revolucionário insistindo assim em um assunto delicado e que envolve o nosso bem mais precioso. A vida. Teriam esses cientistas o direito de manipular a vida como se fossem

os seus verdadeiros criadores?

Existem dois tipos de clonagem:

• na clonagem reprodutiva, o núcleo de uma célula adulta é introduzido no óvulo "vazio" e transferido para um útero de aluguel, com a finalidade de gerar um feto geneticamente idêntico ao doador do material genético;

• na clonagem terapêutica, as células-tronco jamais serão introduzidas em algum útero. O DNA retirado de uma célula adulta do doador também é introduzido num óvulo "vazio", mas, depois de algumas divisões, as células-tronco são direcionadas no laboratório para fabricar tecidos idênticos aos do doador, tecidos que nunca serão rejeitados por ele.

Segundo John Kilner, presidente do Centre for Bioethics and Human Dignity no

s Est

ados Unidos, "a maior parte da investigação publicada demonstra que a morte ou a mutilação do clone são os resultados mais prováveis da clonagem de mamíferos".

Não se sabe ao certo ate onde o estudo da clonagem humana avançou para ter capacidade suficiente para clonar um bebe, mas em abril de 2002 o cientista italiano Dr.Severino Antinori anunciou a imprensa que tres mulheres ja estariam gravidas de um embrião clonado.

Apos esse depoimento o cientista não reapareceu a imprensa para confirmar ou para desmentir a historia.

Os médicos afirmam que os riscos da clonagem humana são muito elevados, segundo jhon kilner, clonar humanos é prejudicar pessoas consientemente.

Entre os riscos da clonagem estão as malformações que não são detectáveis nos exames de útero,a possibilidade de envelhecimento precoce,deformações ao nível do revestimento dos pulmões etc.Alem disso para que se clonasse o primeiro mamífero, que foi a ovelha Dolly, foram necessárias 277 tentativas.Será que alguém aceitaria essas probabilidades numa experiência com bebes humanos?Por incrível que pareça, algumas pessoas aceitariam sim, como por exemplo, pessoas que perderam algum ente querido, ou ate mesmo por casais que não podem ter filhos, no caso de o homem não produzir esperma pode-se fazer com que o seu próprio DNA seja introduzido no ovulo de sua parceira, criando se assim um clone seu.


« Previous
 
Next »
 

9 comentários:

Clonagem humana eu já não acho interessante, mas a clonagem terapêutica eu acho fundamental. O impacto é muito menor, com certeza. Agora é esperar pra ver até onde isso vai.

Abraços

Anônimo | 26 de março de 2011 às 23:39 ¿Responder? |

É isso mesmoFábio,mnt obrigado pelo seu comentario.Eu particularmente sou contra a clonagem reprodutiva,ate pelas consequencias que o clone tera,mas aclonagem terapeutica seria uma grande ajuda.

Eu acho a clonagem terapeutica mas interessante pois diferente da d reproducao,ela reproduz celulas p tecidos e orgaos por meio d celulas humanas p serem usadas no tratamento de doencas como mal de Alzheimer.xero

Anônimo | 11 de agosto de 2011 às 20:54 ¿Responder? |

eu sou contra a clonagem!!!!!!!!!!! acho isso uma besteira,perda de tempo...........

Anônimo | 30 de agosto de 2011 às 14:38 ¿Responder? |

sou a favor da clonagem humana imagine vc q perdeu um filho ainda criança ou algum emte querido e ter a possibilidade de trazer a figura fisica igualsinha de volta pra perto de vc seria um conforto embora sabemos q esse endividuo seria somente a copia da pessoa mais para isso teriamos q extrair as celulas enquanto a pessoa estivesse viva e deixar guardada isso fikaria muito caro mais seria d+ torço para q um dia isso seja possivel

Anônimo | 6 de novembro de 2012 às 17:01 ¿Responder? |

Eu sou a favor da clonagem, tanto reprodutiva como a terapêutica pois permitem a humanidade a cura de doenças ou a substituição de órgãos perdidos.
Também permite que casais que não podem ter filhos possuam essa possibilidade ou até mesmo qualquer pessoa que perdeu um filho ou parente.
Eu me ofereceria para contribuir na clonagem, se não fosse proibido por lei testar a clonagem em seres humanos.
Ass: Kath de Oliva

Anônimo | 13 de março de 2013 às 18:44 ¿Responder? |

sou contra a clonagem ! acho isso um desrespeito a deus

Anônimo | 16 de outubro de 2013 às 22:46 ¿Responder? |

legal mais ainda não esta 100% ainda então ainda não atrai muita atenção

ilys louise | 3 de outubro de 2015 às 13:21 ¿Responder? |

simplesmente, sou a favor da clonagem humana, principalmente da terapeuta! mas tem gente de fora do Brasil que faz os clones e sempre um deles é religioso demais e acha isso como um desrespeito ou uma aberração, porem infelizmente não é.. acho justo isso crescer e aparecer.. iria adorar descobrir que tenho por volta de mais sete pessoas iguais a mim! mas né cada um com sua opinião

Your comment / As conseqüências da clonagem humana

PageRank