Princípios da Administração - Parte III

Your comment You are on administração Edit posts?
Seguindo com aquilo que já foi discutido, vamos falar hoje das habilidades do administrador.
São três: técnica, Humana e conceitual:
Habilidades do administrador

Habilidade Técnica – são as atividades concretas, quando utiliza de conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos para realizar tarefas específicas;
Habilidade Humana – É a habilidade necessária quando se lida diretamente com o ser humano, consiste em  compreender as atitudes e motivações dos empregados, sabendo das suas aptidões e necessidades, lidar com as pessoas, resumindo, liderar!
Habilidade Conceitual – Consiste em saber direcionar os objetivos organizacionais compreendendo os problemas e objetivos da organização e tentando ajustar o comportamento das pessoas dentro da organização para que o objetivo seja atingido da melhor maneira possível


O esquema acima mostra a habilidade e os níveis administrativo. Partindo das informações que já discutimos eu lanço uma pergunta a você:
- Qual a habilidade necessária no nível institucional??

Resposta: TODAS!!

Em qualquer nivel administrativo que se esteja é necessário ter todas as habilidades, mas a cada nivel que se sobe (ou desce) uma determinada habilidade se torna mais necessária. O administrador no nível operacional deve ter todas as habilidades, mas o destaque vai para as técnicas. Da mesma maneira que o administrador da gerencia precisa mais da habilidade humana e o administrador da presidência (institucional) precisa mais da habilidade conceitual.


Até mais!



« Previous
 
Next »
 

0 comentários:

Your comment / Princípios da Administração - Parte III

PageRank